Prefeitura ampliará o atendimento de estudantes da Educação Especial

Pasta investirá R$ 1,3 milhão, ampliando o atendimento através da contratação de estagiários

Publicado em: 07/08/2019 11h38 | Atualizado em: 30/11/2020

parceirosdaprendizagem_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação irá contratar, a partir de agosto, mais 300 estagiários para a atuação na Educação Especial. Com esse aumento o atendimento cresce em 11% – chegando a 3 mil em toda rede. O processo de seleção é realizado pelas Diretorias Regionais de Educação e para se candidatar as vagas de estágio os candidatos precisam estar matriculados em cursos de Pedagogia ou Normal Superior, cursando entre o 2º e o penúltimo semestre do curso.

O envio de currículos pode ser feito diretamente nas DREs ou pelo preenchimento de um formulário online no portal da SME. A carga horária é de 20 horas semanais. Os estagiários recebem uma bolsa de R$ 690,12 e um auxílio-transporte (em dinheiro) de R$ 189,20, totalizando R$ 879,32.

Para se inscrever na seleção basta acessar o link e preencher os dados: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Page/PortalSMESP/Cadastro-de-Curriculos–Estagios-na-Rede-Municipal-de-Ensino.

A Educação Especial, na Rede Municipal de Ensino, se apresenta na forma de inclusão dos alunos com deficiência em classes comuns e, quando necessário, com Apoio Educacional Especializado (AEE) fora do horário regular de aulas em Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Nas escolas também atuam 1.200 Auxiliares de Vida Escolar para apoio nas atividades de locomoção, higiene e alimentação de todos os alunos que precisam de algum atendimento especializado.