Prefeitura abre consulta de intenção para retorno das aulas no dia 12 de abril

Resultado será utilizado para planejamento e logística necessários de merenda e transporte escolar; Em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais

Publicado em: 07/04/2021 17h29 | Atualizado em: 07/04/2021
Imagem com um note sobre uma mesinha e duas mãos sobre o aparelho

A Secretaria Municipal da Educação (SME), lançou na tarde desta quarta-feira (07), uma consulta para pais e responsáveis responderem sobre o interesse em optar pelas aulas presenciais, cujo retorno está previsto para o próximo dia 12 de abril, desde que não ocorra a prorrogação da fase emergencial do Plano SP.

A consulta tem o objetivo de preparar as unidades e organizar a logística necessária para atendimento dos alunos quanto a merenda e transporte escolar. O formulário pode ser acessado por meio do link http://bit.ly/retorno_serviços_essenciais . Os pais ou responsáveis poderão responder até sexta-feira (09).

A volta na rede municipal está prevista para ocorrer após o recesso escolar, realizado entre os dias 5 e 9 de abril. Para a retomada, os protocolos deverão permanecer, com a presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio. Para a Educação Infantil (CEIs, CEMEIs e EMEIs), permanece o limite de até 35%, porém não há rodízio. Em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

O pai/responsável que optar em permanecer com o ensino remoto deverá realizar as atividades de caráter obrigatório por meio da plataforma Google Classroom ou de outros meios de disponibilização das atividades, inclusive material impresso a ser retirado pelos pais/responsáveis, conforme organização da Unidade Educacional.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecerão em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação