Notícias

Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo

Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região

Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020

autoagressaoesuicido_740x430.jpg
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.

Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Parque Bristol - Programação de outubro de 2015

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015

Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs

Sessão CineMinha nos CEUs

Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos
Estratégias Pedagógicas Inclusivas - deficiência visual

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual

Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial

1 1.468 1.469 1.470 1.471 1.472 1.479