Notícias

Tarefas Investigativas e o Desenvolvimento dos Pensamentos Algébrico e Probabilístico

Curso aborda as tarefas investigativas como recurso de ensino potencializador do ensino e aprendizagem da matemática

Publicado em: 31/08/2018 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020

matematica_740x430.jpg

Com o objetivo de contribuir com a implementação do Currículo da Cidade da área de matemática, no que diz respeito à prática pedagógica referente ao desenvolvimento dos pensamentos algébricos e probabilístico, bem como sobre a utilização das tarefas investigativas como recurso potencializador do ensino e da aprendizagem da matemática, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o curso “Tarefas investigativas e o desenvolvimento dos pensamentos algébrico e probabilístico”.

Serão formadas turmas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), totalizando 566 vagas. Podem se inscrever Professores de Ensino Fundamental II e Médio, da área de matemática, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Coordenadores Pedagógicos, que atuem nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

As inscrições poderão ser feitas a partir da data de publicação, por este link, e serão validadas pela ordem de cadastro consideradas as especificações do público-alvo.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos com a Rede na DRE Guaianases

Diálogos com a Rede na DRE Guaianases

Publicado em: 26/11/2015 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

I Feira de Troca de Livros e Gibis na EMEFM Darcy Ribeiro

I Feira de Troca de Livros e Gibis na EMEFM Darcy Ribeiro

Publicado em: 25/11/2015 5h21 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Consultas Públicas

Consultas Públicas

Publicado em: 25/11/2015 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Corrente do Bem

Projeto Corrente do Bem

Publicado em: 25/11/2015 3h04 - em CEU e COCEU

XXI Final Municipal de Xadrez Individual 2015

XXI Final Municipal de Xadrez Individual 2015

Publicado em: 24/11/2015 5h44 - em Programas e Projetos

1 1.428 1.429 1.430 1.431 1.432 1.479