Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 800 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para 11 modalidades de curso

Publicado em: 22/08/2018 13h36 | Atualizado em: 30/11/2020

inscricoes_educomunicacao_740_x_430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs), inicia as inscrições para 800 vagas em cursos para educadores. As formações têm as propostas de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão vivências práticas e uso de tecnologias digitais nas atividades. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “trazer uma experiência de formação com atividades práticas estreita a apropriação dos conteúdos com o fazer dos professores nas aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidas cursos de Rádio Escolar, Cinema Brasileiro, Cinema Negro, Blog e Mídias Sociais, HQ na sala de aula, Vídeo Performance e Interdisciplinaridade, Fotografia, Imprensa Jovem Telejornalismo, Educomunicação na Perspectiva da Educação Integral, Recursos Educacionais Abertos na Educação e Educomunicação Socioambiental na Escola. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão 25 turmas, entre cursos EaD e presenciais para professores, coordenadores, diretores e supervisores escolares. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) de São Paulo e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439