Semana de Arte Moderna das AELs da DRE Santo Amaro

Estudantes protagonizaram espetáculos musicais e teatrais e declamações de poemas

Publicado em: 25/10/2018 17h57 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_de_arte_moderna_DRE_sto_amaro_740_x_430.jpg

As atividades culturais da Semana de Arte Moderna da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro aconteceram nos dias 18 e 19 de outubro no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga.
A abertura da Semana de Arte Moderna de 2018 aconteceu no dia 16 de outubro na Academia Paulista de Letras (APL) e o homenageado do ano foi Machado de Assis.

Para integrar a edição de 2018 da Semana de Arte Moderna da Rede Municipal de Ensino (RME), evidenciar o protagonismo acadêmico e favorecer a troca de experiências com enriquecimento cultural, na quinta-feira, 18 de outubro, a AEL Carolina Maria de Jesus, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Liliane Verzini Silva, apresentou peças teatrais sobre Machado de Assis e recitação de poesias de Cecília Meireles. Em seguida, a AEL Heloisa Pires Lima, da EMEF Antenor Nascentes, apresentou o espetáculo “Poetizando o Brasil”. E, para finalizar, a AEL Monteiro Lobato, da EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita, apresentou o teatro “Musicando o Brasil de Monteiro Lobato”. Estiveram presentes os Coordenadores das AELs Laura Corrêa, Luis Amaral, Jane Macedo, Denise Silva, Cecília Peres, Elisangela Almeida, Ivonete Machado e Ariane Neves.

Já na sexta-feira, 19 de outubro, esteve presente a AEL Ferréz, da EMEF Padre Aldo da Tofori, com a apresentação teatral “O piloto sumiu” e a Fotonovela “Amanhecer Esmeralda”. Na sequência, a AEL Edson GabrieL Garcia, da EMEF Professor João de Souza Ferraz, apresentou o espetáculo teatral “A menina que não lia e a fada da leitura”. Por último, a AEL Teruko Oda, da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan, trouxe a declamação de haicais. Estiveram presentes os Coordenadores das AELs Simone Seglio, Itaiguara Clementino, Rafael Marques e Lourdes Basílio.

Os dois dias contaram com a participação de acadêmicos e educadores, que apresentaram relatos e prestaram homenagens. O evento também teve a presença de familiares dos estudantes, de Sueli Aparecida Vaz, da equipe da AEL na SME e da Coordenadora da AEL na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, que orquestrou o evento.

O encerramento das atividades da Semana de Arte Moderna aconteceu na APL, no sábado, 20 de outubro, com a posse de novos membros da academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo.

Veja as galerias de fotos:

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.