Notícias

Saberes que se vivenciam

O conhecimento da história e cultura afro-brasileira como forma de fortalecimento das identidades.

Publicado em: 29/04/2016 15h03 | Atualizado em: 30/11/2020

saberes_que_se_vivenciam_740_x_430.jpg

Por meio de seu Núcleo de Educação Étnico-Racial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Saberes que se vivenciam: desconstruindo a inferioridade intelectual de africanos e seus descendentes” que, entre outros objetivos, irá contextualizar a construção histórica da inferiorização intelectual de povos africanos e afrodiaspóricos.

Serão disponibilizadas 100 vagas, distribuídas em duas turmas. Podem se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Auxiliares Técnicos de Educação, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenadores de Esportes e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisores Escolares.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no link. Terão prioridade profissionais em exercício na DRE São Mateus. Havendo vagas remanescentes, serão distribuídas para profissionais de outras DREs, obedecendo à ordem de chegada das inscrições.

Leia o Comunicado Nº 529 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alunos da EMEF Raul Fernandes participam de debates sobre cinema nacional

Alunos da EMEF Raul Fernandes participam de debates sobre cinema nacional

Publicado em: 31/05/2016 11h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro sobre o Plano Municipal de Educação na DRE Penha

Encontro sobre o Plano Municipal de Educação na DRE Penha

Publicado em: 31/05/2016 11h12 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 30 de maio

Publicado em: 31/05/2016 9h19 - em CEU e COCEU

Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral
Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral
1 1.229 1.230 1.231 1.232 1.233 1.465