Projeto Musicando lança terceiro CD

Evento acontece no teatro do CEU Alvarenga no dia 4 de outubro, às 16h

Publicado em: 16/11/2017 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Musicando_lanca_terceiro_CD_740_x_430.jpg

Acontece no dia 4 de outubro, às 16h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o lançamento do CD Sonho Encantado 2, do projeto Musicando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Mário Schönberg da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Todas as músicas do novo CD são autorais e voltadas para o universo infantil. Duas das faixas são em espanhol. As canções foram produzidas por nove alunos da 2º geração do projeto Musicando, dos 7ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, com o auxílio dos coordenadores e fundadores do projeto, os professores Maura Aparecida Cassiano Scaramussa, Irene Isilda e Paulo César Ribeiro de Morais.

A apresentação de lançamento já tem um total de 400 convidados confirmados, de acordo com o professor Paulo de Morais, e contará com musicais em que os alunos vão cantar, dançar e interpretar as músicas.

O grupo fez 46 apresentações em 2016 e, neste ano, estão chegando a um total de 30 apresentações.

De acordo com os professores e com os próprios estudantes, a participação no projeto resulta em melhorias comportamentais, de postura, de foco e nos resultados das provas, além de promover oportunidade e incentivo para os alunos entrarem no mundo da música.

Sobre o Projeto – O Projeto Musicando acontece na EMEF Mário Schönberg há 10 anos, oferecendo curso de música para os alunos, abordando teoria musical e prática de instrumentos, como bateria, violão, flauta doce, flauta transversal, guitarra, contrabaixo e vários instrumentos de percussão. Em 2013 lançaram o primeiro CD, “Onde Tudo Começou”, em 2015, o segundo CD “Sonho Encantado” e agora vem a publico o terceiro CD, “Sonho Encantado 2”.

Saiba mais –portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Projeto-Musicando

Veja galeria de imagens clicando aqui.

Serviço:
Projeto Musicando lança terceiro CD