Estudantes da rede municipal lançam livro “Descobrir-se Autor – Contos”

Lançamento 29 de junho

Publicado em: 04/07/2018 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020
descobrir_autor_740x430.jpg

Na tarde na última sexta-feira, 29 de junho, aconteceu na Câmara Municipal da cidade de São Paulo o lançamento da terceira edição do livro “Descobrir-se Autor”. A obra é composta por 30 contos de autoria de 349 estudantes que participam de Academias Estudantis de Letras (AEL) instituídas em unidades da Rede Municipal de Ensino.

O evento faz parte da “Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura”, instituída por Lei Municipal, realizada anualmente e que culmina com a entrega do livro, na Câmara Municipal, em sessão solene.

Na abertura oficial do evento, o coral da Guarda Civil Metropolitana cantou o Hino Nacional e, em seguida, as componentes da AEL Chico Buarque de Holanda, da EMEF Paulo Nogueira Fiho, Aisha Alves Ferreira, 12, Ana Paula Santana dos Santos, 14 e Emilly Emanuelly de Carvalho Souza, 12, realizaram a leitura do conto “O botão vermelho”, presente no livro “Descobrir-se Autor”. “Todos os aplausos são para vocês. Vocês são a concretude dos nossos sonhos, dos nossos ideais”, afirmou a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Suelizinha, idealizadora das AEL na Rede Municipal de Ensino.

A aluna Ester Simão Rocha Oliveira, 15, do CEU EMEF Jaçanã, adorou ter seu conto “Um funeral nada normal” no livro. “A história aconteceu durante o funeral do meu avô. Eu não tinha ideia que o conto seria publicado!”, exclamou Ester.

O evento contou com a presença dos alunos-autores, que receberam um exemplar do livro, dos coordenadores do Projeto AEL nas Unidades Educacionais e de representantes de Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Clique aqui e acesse a versão digital do livro “Descobrir-se Autor – Contos”

Veja galeria de imagens do evento, clicando aqui.

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs