Notícias

Encontro do Grupo de Trabalho do Currículo de Libras

Alinhando Libras ao novo Currículo da Cidade

Publicado em: 24/04/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

libras.jpg

Foi realizado nesta terça, 24 de abril, no Instituto Mauá, o segundo encontro do grupo de trabalho para a construção do Currículo de Libras para os estudantes surdos da rede municipal de ensino (GT-Libras). Participaram professores bilíngues, professores e instrutores surdos da rede e profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os Grupos de Trabalhos discutem a situação atual do ensino de Libras para surdos, realizam a leitura de documentos, artigos e materiais didáticos da área e fazem proposições de direções para a formação continuada de docentes, tendo como produto final a reformulação curricular do ensino de Libras para surdos.

A data desse encontro coincide com a comemoração do Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse dia foi escolhido por ser a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

“Hoje comemoramos o protagonismo do surdo na construção deste currículo, reafirmando a máxima ‘Nada sobre nós sem nós’”, afirmou Mônica Conforto Gargalaka, da equipe de Educação Especial da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

Legislação – NAAPA

Legislação – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h18 - em NAAPA

Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro

Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro

Publicado em: 09/10/2015 4h14 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Lançamento do NAAPA da DRE São Miguel

Lançamento do NAAPA da DRE São Miguel

Publicado em: 09/10/2015 4h13 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo

Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo

Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.528 1.529 1.530 1.531 1.532 1.542