EMEI Olga Benário Prestes realiza mostra cultural sobre o Brasil e seus artistas

O tema deste ano buscou proporcionar uma viagem por meio das diferentes culturas e costumes existentes no país.

Publicado em: 20/10/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEI_olga_benario_mostra_cultural_sobre_brasil_740_x_430.jpg

No dia 24 de setembro deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Olga Benário Prestes, realizou a 13ª Mostra Cultural da Unidade Educacional, com o tema “As regiões do Brasil e seus artistas”.

A proposta da mostra foi proporcionar uma viagem pelo país, por meio das diferentes culturas e costumes existentes, buscando ressaltar a tradição das regiões, como por exemplo, vocabulário, linguagem, culinária, dança, brincadeiras e vestuário.

A Mostra Cultural possibilitou que as crianças tivessem contato com artistas de diversas regiões do Brasil, entre eles: Ziraldo, Cora Coralina, Mario Quintana, Luiz Gonzaga, Fafá de Belém, além das artes de povos Indígenas de cada uma das regiões estudadas.

O propósito do desenvolvimento da Mostra foi incentivar a valorização das crianças, dos pais, da comunidade e dos professores como artistas da região onde moram, estudam e trabalham. Anteriormente a equipe da unidade havia realizado uma pesquisa com os alunos e seus familiares para encontrar pessoas que pudessem contribuir com a mostra, como por exemplo, a avó de uma aluna que contou histórias de sua infância no Nordeste e um sanfoneiro do bairro que tocou músicas de Luiz Gonzaga.

O trabalho com as crianças envolveu também visitas em locais de cultura da região. Entre os pontos visitados pelas turmas da EMEI estiveram: o Parque Vila do Rodeio, Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Núcleo de Cultura do CEU Inácio Monteiro, Gente Arteira e o Planetário Parque do Carmo. Além disso, aconteceram visitas a Caixa Cultural e Museu de Arte de São Paulo – MASP.

Confira uma Galeria de Imagens da 13ª Mostra Cultural.

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário