EMEF Carlos Augusto Queiroz Rocha realiza 3ª Semana de Orgulho Nerd

Atividade pedagógica também aborda discussões sobre cultura pop

Publicado em: 13/06/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020

orgulho_nerd_740_x_430.jpg

De 21 a 25 de maio, foi realizada a 3ª Semana de Orgulho Nerd na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Augusto Queiroz Rocha, da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Santo Amaro.

Para resgatar a cultura nerd e cultura pop, a pedido dos estudantes, a Professora de Sala de Leitura (POSL) Cristiane da Silva, em conjunto com a Professora de Informática, Aline Peixoto, desenvolveu com todas as turmas do Ensino Fundamental I e II o estudo do universo geek, com passeio ao cinema, montagem de painel, exposições e apreciações de objetos de filmes, desenhos, livros e séries.

A POSL Cristiane também incentivou a caracterização dos estudantes com camisetas e cosplays referentes às culturas estudadas e promoveu uma roda de conversa para finalizar as atividades da terceira Semana de Orgulho Nerd.

Acesse a galeira de imagens.