Notícias
DRE Guaianases promove “2º Dia da Infância”
Mais de 2 mil profissionais participaram de oficinas em CEUs e Unidades Educacionais da rede direta
Publicado em: 06/09/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020Em continuidade ao evento promovido no ano passado, o “2º dia da Infância“, realizado no dia 24 de agosto, contou com a participação de mais de 2 mil profissionais da Educação em 20 oficinas promovidas em vários espaços do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.
A iniciativa, uma ação formativa integrada dos diversos Núcleos e Divisões na organização de atividades curriculares destinadas aos professores da Rede Parceira, teve o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de momentos formativos e de compartilhar saberes entre os educadores do território.
Durante os períodos da manhã e da tarde, equipes da DRE, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Direta, e membros de associações da região promoveram oficinas com
diferentes temáticas, focadas nas questões do Currículo da Educação Infantil.
Para prestigiar as ações desenvolvidas, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, da Chefe de Gabinete da SME, Fátima Thimóteo e do Diretor da Divisão da Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Cristiano Rogério Alcântara.
“Colhemos os frutos de uma dedicação e de um comprometimento primoroso. Somos todos parte de um processo formativo de sucesso, que não seria possível acontecer sem o esforço, empenho e dedicação de uma equipe e de parceiros exemplares”, diz Renata de Oliveira Coelho Ramos, da Equipe de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED).
OFICINAS:
*CEUs
Água Azul: Ciranda e Abayomi; Parque Sonoro; Senta Que Lá Vem História; Linguagem Matemática na Educação Infantil; Brincar e rodar é só começar.
Inácio Monteiro: Música e suas possibilidades; Arte indígena para Educação Infantil; Espaços, materiais e arte no berçário.
Jambeiro: Mão na massa – Sequência didática; Brincar de quê, para quê?; Territórios de aprendizagens.
Lajeado: Acolhimento/Jogos – Alfabetos Matemáticos Musicais; Cultura popular no espaço da aprendizagem.
*Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
– Cineclube – Aleitamento materno;
– Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara – Registros/Documentação Pedagógica.
*DRE
Auditório: Matemática para crianças pequenas;
DIPED:
Bonequinha de Pano – Contação de História;
Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI): O AEE – Construção de recursos para apoio à prática pedagógica.
*Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu
O Brincar Inclusivo.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
SME promove encontro formativo online que discute a democracia na escola e a ideia de participação
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática
Secretaria Municipal de Educação
CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Centro Paula Souza em convênio com a SME
Relacionadas
O Papel do Coordenador Pedagógico e suas Responsabilidades de Intervenção no Ensino Fundamental
Publicado em: 08/04/2016 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Capacitação de Professores para o Rugby
Publicado em: 08/04/2016 4h47 - em CEU e COCEU
CEU Jambeiro participa de Pacto da Educação Brasileira contra o Zika
Publicado em: 08/04/2016 3h59 - em CEU e COCEU
Plateia SME – edição de 8 de abril
Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em CEU e COCEU
Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana
Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha