CEU EMEF Caminho do Mar realiza ações pedagógicas do Novembro Negro

Atividades realizadas com os objetivos de estimular a reflexão e ampliar a visão crítica dos alunos

Publicado em: 13/12/2017 13h13 | Atualizado em: 30/11/2020

nov_negro_dresa_740_x_430.jpg

Durante o mês de novembro, os alunos e professores do Ensino Fundamental I e II do Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caminho do Mar realizaram e participaram de atividades do Novembro Negro.

As ações pedagógicas foram realizadas com os objetivos de estimular a reflexão e ampliar a visão crítica dos alunos sobre o Dia da Consciência Negra, além de fazer com que os estudantes refletissem sobre as desigualdades na sociedade e sobre as mudanças que ocorreram entre a época da escravidão e a contemporaneidade.

As atividades aconteceram em diferentes espaços da Unidade Educacional, em sala multiuso, sala de informática, sala de leitura, sala de aula e pátio da escola, com pesquisas, estudos, leituras, atividades de artes e matemática, exposições nos corredores, murais, teatros, palestras e entrevista da Imprensa Jovem da Unidade com a escritora Heloísa Pires Lima. Também foram servidos pratos típicos africanos estudados pelos alunos.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.