Notícias

CEU CEI São Rafael implanta Parque Sonoro

Construção contou com a participação efetiva das famílias

Publicado em: 16/11/2017 14h22 | Atualizado em: 30/11/2020

pq_sonoro_ceucei_srafael_740_x_430.jpg

O CEU CEI (Centro de Educação Infantil) São Rafael, da Diretoria Regional de Educação de São Mateus, implantou neste mês de outubro um Parque Sonoro em sua área externa.

A construção do Parque contou com a participação efetiva das famílias, que colaboraram com materiais recicláveis como panelas, tampas, garrafas, CDs, entre outros, e na confecção dos instrumentos nas oficinas promovidas no “Dia da Família na Escola”, que aconteceu no dia 7 de outubro.

“Percebemos que as famílias se envolveram muito na confecção dos instrumentos juntamente com as crianças e tivemos uma avaliação muito positiva desse momento, tanto das famílias, como dos professores e funcionários do CEI”, conta Juliana Calsavara, diretora da unidade. “O Parque Sonoro tem como um de seus objetivos favorecer a interação, a descoberta, produzir sons, ritmos e melodias inspirando uma experiência lúdica com a música e a exploração corporal”, completa.

O espaço foi planejado pelo grupo de educadores de acordo com o Projeto Político Pedagógico e com o Projeto Especial de Ação, que neste ano tem como objeto de estudo a qualificação dos espaços e rotinas do CEI.

“Os brinquedos musicais agora fazem parte da rotina das crianças do CEI, estimulando a livre criação musical e a ampliação das possibilidades de brincadeiras”, observa Juliana.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434