Memorial da Educação Municipal lança exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Obras da artista plástica Sandra Guinle e fotos do acervo do MEM compõem a exposição

Publicado em: 02/08/2018 10h48 | Atualizado em: 30/11/2020

revisita_memorias_740x430.jpg

Neste mês de julho, o Memorial da Educação Municipal (MEM) lança a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”, composta com imagens do acervo do MEM e obras da artista plástica Sandra Guinle.

As obras, produzidas em bronze, rememoram as brincadeiras e os jogos tradicionais e refazem a própria infância da artista e a de muitas crianças de sua época.

Uma das obras da exposição, chamada Ciranda Mista, está disponível no MEM para visitação. Além da obra em exposição, o MEM oferece visita monitorada à exposição permanente, atendimento a pesquisadores e disponibilização de cópia dos acervos. Para mais informações, acesse o portal.

As obras de Sandra Guinle estão em exposição no segundo andar do Museu da Educação e do Brinquedo, da Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo (FEUSP). Para mais informações, ligar para o telefone: (11) 3091-2352.

Clique e conheça a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Histórico – Em 2005, com o objetivo de resgatar as brincadeiras e os jogos populares, o MEM recebeu a exposição da artista plástica Sandra Guinle, com esculturas em bronze em grandes e pequenas dimensões, placas em braile, painéis táteis, fotos e vídeos, estimulando a interatividade e a busca do “toque emocional”, além de oficina de desenho a carvão.

O evento cultural contou com mais de 5.200 participantes, entre eles estudantes da Rede Municipal de Ensino e visitantes em geral.

A apresentação virtual dessa exposição possibilita uma nova oportunidade do público conhecer ou revisitar os trabalhos desenvolvidos pela artista.