• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Twitter da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

Notícias

Matrículas podem ser realizadas on-line

Nova medida trará mais agilidade nos processos de matrícula das Escolas Municipais

Publicado em: 17/06/2020 9h44 | Atualizado em: 19/06/2020
Imagem de uma menina com o uniforme da prefeitura sentada e sorrindo para foto segurando alguns brinquedos.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo lança nesta quarta-feira formulário online para pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino. O cadastramento para intenção de matrícula neste questionário estará disponível apenas para vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola). O questionário pode ser acessado neste link.

Os interessados deverão informar seus dados pessoais e da criança, como: nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, entre outros. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

Com o preenchimento do formulário online, as informações serão direcionadas para o sistema informatizado que encaminha as solicitações para as vagas disponíveis. “A criação dessa ferramenta irá colaborar para que façamos um planejamento de vagas adequado para as regiões e também para que os demais programas de atendimento estejam de acordo com a demanda do local”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

O preenchimento do cadastramento é rápido e pode ser realizado em computadores, celulares ou outros dispositivos móveis. A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação é para agilizar o processo de matrícula em Escolas Municipais, e, principalmente, respeitar os procedimentos de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

As outras etapas de ensino da Rede Municipal de São Paulo (Fundamental e Médio) já utilizam o sistema informatizado para matrícula disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O formulário está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação e pode ser acessado no ícone “Estudantes e Famílias”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes registram suas ações de aprendizado sobre o Coronavírus com selfies e autorretratos

Iniciativa coordenada por docentes da EMEF Padre José de Anchieta promoveu atividades online nas áreas de Artes e Ciências, tendo como base o material Trilhas de Aprendizagens

Publicado em: 10/07/2020 10h45 - em Coronavirus

EMEF Luiz David Sobrinho promove Semana Estudantil online com programação cultural e arrecadação de alimentos para comunidade

Ação acontece de 20 a 24 de julho; Além da arrecadação, haverá oficinas, palestras e contação de histórias

Publicado em: 09/07/2020 5h23 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Comunidade Escolar debaterá retorno às aulas por meio de Webinar

Projeto “Fala Rede” contará com a participação de pais, professores e educadores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 08/07/2020 6h04 - em Coronavirus

Prefeitura de São Paulo pagará até R$ 3,6 mil para profissionais realizarem vistorias de imóveis para creche

Edital de credenciamento está aberto para toda cidade e dará continuidade a política de abertura de vagas em creche. Empresas também poderão prestar o serviço

Publicado em: 08/07/2020 2h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto CEU Amigo do Coração conscientiza comunidade sobre importância do autocuidado

Com foco no período de distanciamento social ação trabalha com três pilares: atividades físicas, alimentação saudável e cuidado com as emoções

Publicado em: 07/07/2020 3h10 - em Centro Educacional Unificado

1 2 3 1.043