Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

iij_campus_jairo_selo_740X430.jpg

Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.

Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.

Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.

Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.

Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.

Confira na íntegra, a entrevista realizada com os ex-alunos campuseiros.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.