Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo 2018 – DRE Penha

Duas escolas de cada categoria representarão a DRE Penha na Final Municipal

Publicado em: 31/10/2018 11h42 | Atualizado em: 30/11/2020
A etapa regional do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo 2018, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Diretorias Regionais de Educação (DREs) e DICEUs, foi realizada em duas datas – no dia 20 de outubro, no Clube Esportivo Penha, e no dia 22 de outubro no Teatro Nair Belo, localizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol.

festival_estudantil_musica_instrumental_e_coral_740_x_430.jpg

O Festival é realizado com os objetivos de estimular o aprendizado musical nas Escolas, desenvolver o espírito de grupo, popularizar o trabalho, socializar experiências, buscar o congraçamento e promover o desenvolvimento técnico das corporações musicais existentes na Cidade de São Paulo.
As escolas participantes competiram em diferentes categorias técnicas e etárias, sendo elas: Grupo de Marcha, Grupo de Concerto Instrumental e Vocal, Estudantil I (até 11 anos completos), Estudantil II (até 15 anos completos) e Livre (a partir de 16 anos).
Dessa etapa, duas escolas de cada categoria foram vencedoras e representarão a DRE Penha na Final Municipal, são elas:
Grupo de Marcha

EMEF PROFª WANNY SALGADO ROCHA – Categoria Estudantil II – Maestro Silvio Granero.

EMEF BARÃO DE MAUÁ – Categoria Livre – Maestro Claudio Luiz.

Concerto Vocal

EMEF LUIZ WASHINGTON VITA – Categoria Estudantil I – Professor Leon

EMEF PROFª WANNY SALGADO ROCHA – Categoria Estudantil II – Professor Romero

Concerto Instrumental

EMEF 19 de Novembro – Categoria Estudantil II – Professor Marcio Pivotto

ASSOC. ORQUESTRA SINFÔNICA MOGI DAS CRUZES – ORSIMC – MARIO PORTES – Categoria Livre – maestro Aguinaldo

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.