Festival de Rugby comemora Dia Internacional das Mulheres

Evento esportivo acontecerá no CEU Três Pontes e discutirá equidade de gênero

Publicado em: 05/03/2020 16h51 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de jovens praticando Rugby, na foto 1 menina e 2 meninos em um campo.

Na próxima quarta-feira (11) o Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, na região leste da capital, receberá o festival “Rugby para Equidade de Gênero”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a Associação Hurra e tem como objetivo conscientizar meninos e meninas sobre os processos de socialização de gênero apoiando e ampliando a participação feminina em atividades esportivas.

Os Festivais são encontros esportivos e socioeducativos com todos os alunos do projeto Inspira – Embaixadores do Esporte, realizado em 36 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da cidade de São Paulo para 3900 crianças entre 8 e 16 anos de idade e que, capacita continuamente os professores de Educação Física de maneira a contribuir na educação de valores e cidadania de todos os envolvidos.

O festival contará com várias atividades simultâneas aos alunos, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem por todos os grupos de crianças e adolescentes. Os estudantes terão a oportunidade de demostrar os conteúdos trabalhados nos núcleos de atendimento no projeto Hurra e, durante todas as atividades propostas, as meninas serão sensibilizadas a explorar seus potenciais, e os meninos a perceber esse potencial. Estão previstas atividades esportivas como: dodgeball, jogo dos passes com a bola de rugby, ninho de bolas e educação financeira.

“Rugby para Equidade de Gênero”

Data: 11 de março

Local: CEU Três Pontes (Rua Capachós, S/N – Jardim Celia, São Paulo)

Hora: 10h às 15h