• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

Notícias

Famílias precisam se recadastrar para receber valor para compra de uniformes e material escolar

Cada aluno terá direito a R$ 387,10 para compra de roupas e calçado. E para os kits, os valores variam conforme o ciclo. Os descontos serão disponibilizados através de aplicativos diretamente na conta dos responsáveis

Publicado em: 02/02/2021 10h02 | Atualizado em: 17/02/2021
Dois alunos da rede, um menino e uma menina sentados no chão do pátio usando uniformes.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a creditar na conta dos responsáveis os descontos para aquisição dos uniformes. Apenas famílias com os dados atualizados em 2021 terão acesso aos valores do Programa Auxílio Uniforme Escolar e do Programa de Aquisição de Material Escolar. O valor agora, descentralizado será disponibilizado através do aplicativo do Mercado Pago para a compra de uniformes e do aplicativo BluPay para materiais escolares. Depois de realizar o recadastramento no site da Prefeitura, as famílias devem baixar os aplicativos em seus celulares.

A aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar os recursos para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos.
Se até o ano passado o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis) agora cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem é que o tamanho era aferido no fim do ano anterior e agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Como fazer a atualização cadastral (pais e responsáveis)

As famílias devem atualizar o seu cadastro para receber o benefício por meio dessa página de atualização cadastral. A partir disso, a família pode se tornar apta a receber o benefício e deverá baixar o aplicativo, se cadastrar e aguardar a validação dos documentos para receber o benefício e assim poder realizar a compra.

Fornecedores

O Portal SME possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes. Para as empresas que desejam se cadastrar, podem clicar aqui.

Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes do Imprensa Jovem viram personagens de história em quadrinhos

Live de lançamento será quinta-feira (25) com a participação de meninas e meninos do Projeto Imprensa Jovem que conduzirão entrevistas com a astrofísica brasileira Marcelle Santos

Publicado em: 23/02/2021 3h53 - em Educomunicação

CEUs homenageiam Cultura Popular Brasileira

Show virtual do Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal e vídeo-poema marcam a programação

Publicado em: 23/02/2021 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Espetáculo teatral Insubmissas – Mulheres na ciência é transmitido por nove CEUs 

Peça destaca legado e trajetória de quatro grandes mulheres cientistas 

Publicado em: 22/02/2021 2h30 - em CEU e COCEU

Participe da Assembleia para a eleição de novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar do Município de São Paulo

Prazo para manifestar interesse é 22 de fevereiro de 2021

Publicado em: 20/02/2021 12h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Orientações sobre a retomada das atividades presenciais

Material trata sobre o retorno dos profissionais da Educação e dos estudantes sempre observando o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde

Publicado em: 19/02/2021 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 1.142