Ex-jogador de polo aquático presenteia crianças no CEU Uirapuru

Ação promovida pela DRE em parceria com ex-atleta proporcionou alegria às crianças

Publicado em: 05/06/2019 15h35 | Atualizado em: 10/12/2020

No mês de maio, a DRE (Diretoria Regional de Educação) Butantã, em conjunto com o CEU (Centro de Educação Unificado) Uirapuru, realizou um evento do Projeto Cidade Educadora para os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João XXIII, da E.E. (Escola Estadual) João XXIII, da EMEF Paulo VI e do Núcleo de Esportes do próprio CEU. O projeto contou com a ilustre participação do ex-jogador de polo aquático, Eduardo Dip, que orientou uma atividade de integração na piscina, fundamentada em seu esporte de origem.

O evento foi dividido em três momentos, com consequente divisão dos alunos presentes em três grupos. Todos os grupos participaram das três atividades, porém em horários diferentes. As atividades foram orientadas por analistas do CEU e contaram com o uso da sala de dança, quadra esportiva e piscina.

O ex-atleta, nascido no Brasil e criado na Itália, contou sobre sua trajetória e sua carreira, além de enfatizar a importância do esporte em sua vida profissional e pessoal. Também foi apresentado um vídeo que mostrou como Eduardo realizou a travessia a nado de Capri, uma ilha italiana e Napoli, que fica no continente. A distância entre a ilha e a cidade italiana é de 36 km.

Débora Veras, Coordenadora de Esportes da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) do Butantã afirmou: ”A atitude das crianças de reconhecer a ação generosa do atleta Eduardo Dip e agradecê-lo me deixou muito satisfeita e feliz. Nosso trabalho foi bem sucedido, proporcionamos novas perspectivas, permitimos a essas crianças sonhar e realizar o sonho. O CEU é um equipamento incrível, lugar de promover sonhos, ser atleta profissional é factível.”

Após a palestra, Eduardo distribuiu algumas camisetas que colecionou ao longo de sua carreira, como forma de presentear os alunos que compareceram.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação