Notícias

Estudantes do Imprensa Jovem viram personagens de história em quadrinhos

Live de lançamento será quinta-feira (25) com a participação de meninas e meninos do Projeto Imprensa Jovem que conduzirão entrevistas com a astrofísica brasileira Marcelle Santos

Publicado em: 23/02/2021 15h53 | Atualizado em: 25/02/2021
História Em Quadrinhos com personagens do Imprensa Jovem

Nesta quinta-feira (25), estudantes do Imprensa Jovem participam da live de lançamento da revista em quadrinhos Entrevistas Além do tempo cuja história conta sobre a viagem no tempo de três estudantes do Imprensa Jovem para entrevistar cientistas negros do Brasil e dos EUA. O trabalho tem apoio da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, da Clara Ciência e do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo.

A HQ Entrevistas Além do Tempo tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes em carreiras ligadas à ciência e promover a conscientização sobre a contribuição de cientistas negros para o avanço da ciência. “Infelizmente, ainda há poucos cientistas negros no Brasil e seus trabalhos são pouco conhecidos. Espero que essa revista ajude a mudar essa realidade e incentive a nova geração de cientistas”, disse o educomunicador, pesquisador e roteirista da revista, Carlos Antônio Teixeira. Ele também é um dos formadores do Núcleo de Educomunicação na área de História em Quadrinhos, da SME.

O projeto foi selecionado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil dentro do seu Edital Anual. Iniciativa financia programas que fortaleçam e destaquem valores compartilhados entre os dois países e promovam a cooperação bilateral, além de fazer parte das celebrações do Mês da História Negra nos Estados Unidos (Fevereiro), remetem ao Novembro Negro no Brasil.

A live de lançamento Entrevistas Além do Tempo será conduzida pelos estudantes do Imprensa Jovem. Serão oito repórteres e uma moderadora. Eles entrevistarão a premiada astrofísica brasileira e professora da Universidade de Michigan, Dra. Marcelle Soares Santos. Ela é uma das personagens da história em quadrinhos. Também participarão o cônsul geral do Estados Unidos no Brasil, Mister Adam Shub, o professor Waldomiro  Vergueiro, especialista em HQ e Educação na USP e o pesquisador Carlos Teixeira.

A revista digital será disponibilizada gratuitamente por meio de link divulgado na live e há a previsão de impressão de 10 mil exemplares para serem distribuídos nas escolas públicas da capital paulista e de outros dois Estados do país.

Participe de mais uma conquista do Projeto Imprensa Jovem e acompanhe o protagonismo dos estudantes das escolas municipais da cidade de São Paulo. Assista a transmissão da live na página no Facebook do Consulado dos EUA em São Paulo ou pelo YouTube da página Clara Ciência, quinta-feira (25), às 15h.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440