Notícias

Estudantes da EMEF Paulo Carneiro se apresentam na Casa das Rosas

Coletivo VOPO, formado por crianças e jovens, recitam poesias sobre empoderamento feminino, racismo, política, sociedade e amor

Publicado em: 04/04/2019 18h28 | Atualizado em: 30/11/2020

vopo_740x430.jpg

No próximo domingo, 7 de abril, o Coletivo Cultural VOPO (Vozes Poéticas) formado por estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Carneiro Thomaz Alves fará um sarau poético na Casa da Rosas, na Avenida Paulista.

O grupo já está em seu quinto ano de existência e na apresentação recitarão poesias autorais e de escritores da literatura marginal e periférica que percorrem temáticas como empoderamento feminino e racismo, entre outras questões sociais e políticas, além de poesias românticas.

Com muito protagonismo e criticidade, mostram a voz da juventude do Parque Vila Maria, bairro periférico da zona norte da cidade. O grupo é liderado pelo Professor de História Felipe Yanez, que há sete anos leciona na EMEF. O professor conta que o VOPO foi fundado pela iniciativa dos próprios alunos, como um desdobramento de um dos projetos de extensão de jornada escolar que ocorrem na unidade e que trata de cultura Latino Americana. Lá, as poesias em espanhol apresentadas serviram de inspiração para que eles iniciassem a escrita de seus próprios textos. O grupo começou com cerca de 20 estudantes e atualmente já possui 50 integrantes.

Sarau do VOPO na Casa das Rosas

Data: 7 de abril de 2019

Horário: das 15h à 16h

Local: Av. Paulista, 37 – Paraíso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434