Evento acontecerá no CIEJA Campo Limpo, que fica situado no extremo sul da cidade de São Paulo

Publicado em: 11/03/2020 16h28 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem com uma sala de aula, com o foco em duas senhoras, sentadas com livros na frente, e a escrita "Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs".

O Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo sediará na próxima sexta-feira (13) o Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs. A ação deve promover o diálogo entre lideranças do Movimento de Alfabetização Popular (MOVA-SP), de pesquisadores da Educação Popular e educadores que atuam na Educação de Jovens Adultos.

Na ocasião, os representantes de cada CIEJA poderão participar de uma mesa de debate com lideranças de movimentos de Alfabetização Popular que trabalharam com Paulo Freire nos anos 90, como Ângela Milito, Iraci Ferreira Leite e Marilene Camargo. Pedro Pontual, que atualmente é presidente honorário do Conselho de Educação Popular da América Latina (CEAAL) e Roberto Catelli Júnior, que é Coordenador do Programa Educação de Jovens e Adultos da Ação Educativa também estarão presentes.

O objetivo do encontro é que, a partir das discussões, ocorram a articulação e a reflexão sobre os conceitos da Educação Popular, libertadora e emancipatória na proposição pedagógica dos CIEJAs. Orientações e encaminhamentos sobre materiais de apoio para discussões nos horários coletivos de estudo e planejamento das equipes dos CIEJAs também serão feitas.

Troca de experiências – Já confirmaram presença no evento profissionais que atuam com Educação de Jovens e Adultos nos municípios de Guarulhos e Santo André, além da Professora Eda Luiz, que é militante em movimentos de EJA e atualmente faz parte do Movimento “Universidade da quebrada”, iniciado na Índia.

Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs

Local: CIEJA Campo Limpo