Educadores do MOVA de São Mateus participam de formação sobre alimentos orgânicos

Iniciativa realizada com o objetivo de incentivar o consumo e mostrar a importância desses alimentos

Publicado em: 28/04/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
formacao_move_dre_smateus_740_x_430.jpg

Na sexta feira, dia 8 de abril, os educadores e coordenadores do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus participaram de uma palestra sobre a alimentação orgânica, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e mostrar a importância do alimento orgânico.

Os participantes analisaram a carta política aprovada na 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar. A agricultora de São Mateus conhecida como Dona Sebastiana e a representante da Cooperativa Pão e Arte, Dona Terezinha Rodrigues da Silva, deram uma palestra sobre a agricultura urbana e familiar.

Segundo Kiyosumi Misawa, da Divisão Pedagógica (DIPED), a importância de abordar o tema com a população passa por mostrar o impacto dos agrotóxicos na natureza e na vida das pessoas. “Quem consome os alimentos tradicionais, ingere cerca de 5,2 litros de agrotóxicos por ano.” Completou Kiyosumi.

Inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino – No dia 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou a Regulamentação da inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino. Saiba mais clicando aqui.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação