Notícias

Educadores de Educação Infantil participam da Jornada Pedagógica da Educação Infantil

Mais de 67 mil profissionais participaram de diversas ações nesta sexta-feira

Publicado em: 28/06/2019 16h06 | Atualizado em: 10/12/2020
jornadaspedagogicas_740x430.jpg

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou na manhã desta sexta-feira (28) da abertura da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que aconteceu na Universidade Paulista (UNIP), unidade Vila Clementino. O evento que ocorre em movimento formativo simultâneo em todas as regiões da cidade envolveu mais de 67 mil educadores das redes Direta, Indireta e Parceira e teve foco no Currículo da Cidade.

Durante sua fala, João Cury falou sobre o papel do poder público na correção das desigualdades. “Quem corrige desigualdades e tem a responsabilidade de promover a equidade é o poder público”, destacou, ratificando que deve partir do poder público ações para a correção das desigualdades visando oferecer o mesmo ponto de partida para todos.

jornadaspedagogicas1_740x430.jpg

As ações formativas da Jornada ocorreram nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas, escolas, universidades e instituições culturais parceiras e mais de 400 locais e contaram com palestras e oficinas com diferentes temáticas, sempre voltadas aos eixos do Currículo da Cidade – Educação Infantil.

jornadaspedagogicas2_740x430.jpg

Todo este movimento é uma continuidade dos encontros iniciados nos Seminários do Currículo que aconteceram em 2018.

Estiveram presentes no evento de abertura a Oficial de Projeto do Setor de Educação da UNESCO, Mariana Alcalay, e a psicóloga, arte-educadora e Diretora da L’atelier School, localizada em Miami, Simonetta Cittadini.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434