Educação Especial

Os estagiários auxiliam professores na alfabetização e educação especial.

No projeto Parceiros da Aprendizagem, a(o) estagiária(o) atuará no apoio a um(a) professor(a) do 1º ano do Ensino Fundamental. O projeto propicia aos estudantes universitários a experiência em um ambiente alfabetizador, em todo o percurso que envolve o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem. Além disso, vivencia a rotina de trabalho de classes de alfabetização, o que amplia seus conhecimentos sobre o fazer docente.

Já no projeto Aprender sem Limite, o estagiário deverá atuar junto a um(a) professor(a) regente da classe regular que tenha alunos com deficiência e TGD, dando apoio ao planejamento e realização das atividades em todos os espaços da escola, bem como nas ações de intervenção pedagógica e avaliação, sempre sob a orientação do(a) coordenador(a) pedagógico(a) e do professor.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza formulário para o cadastro de currículos de interessados em realizar estágio na Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo. Para realizar o cadastro, é necessário estar entre o 2º e o penúltimo semestre da Graduação em Pedagogia, Normal Superior, Licenciatura em Letras ou Licenciatura em Matemática.

Para se inscrever o aluno deve acessar o portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e realizar três provas de maneira remota, que são de português, matemática e conhecimentos gerais.

Link do CIEE: https://portal.ciee.org.br