Editais de Credenciamento – Programa de Iniciação Artística e Programa Vocacional

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 17 de janeiro

Publicado em: 15/01/2019 14h23 | Atualizado em: 30/11/2020

VOCACION_PIA_740X430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura comunicam a abertura, até 17 de janeiro, das inscrições para credenciamento de profissionais interessados em trabalhar no Programa de Iniciação Artística (PIÁ) e no Programa Vocacional.

Esses editais são destinados a interessados em prestar serviços como artista educador, artista articulador regional, artista articulador de área e coordenador artístico- pedagógico dos Programas de Iniciação Artística (PIÁ) e Programa Vocacional da Supervisão de Formação Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro, para atuarem em Bibliotecas, Centros Culturais, Casas de Cultura, Teatros Distritais e Centros Educacionais Unificados (CEUs). O valor da remuneração é de R$ 50,00 por hora efetivamente trabalhada, com carga horária de até 65 horas por mês.

Os interessados em participar devem realizar inscrição online na Plataforma IGSIS-CAPAC, acessível pelo endereço www.editaisformacaosmc.wixsite.com/2019 no período de 19 de dezembro de 2018 até às 17h do dia 17 de janeiro de 2019.

Saiba mais informações acessando os editais completos:

Programa de Iniciação Artística (PIÁ)

Programa Vocacional

Sobre os Programas

O PiÁ – Programa de Iniciação Artística, programa vigente desde 2008, atende alunos de 5 a 14 anos e proporciona a convivência das crianças e adolescentes com artes integradas, artes visuais, música, teatro, dança e literatura por meio da experiência e troca com os artistas educadores, que estimulam a ludicidade das atividades e o fazer artístico promovendo a formação criativa e cidadã da criança participante deste programa.

O Vocacional é um programa de formação voltado para pessoas maiores de 14 anos e estimula a atividade artística nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação