Divisão de Educação de Jovens e Adultos lança segundo volume de caderno institucional

debate sobre os espaços de aprendizagem e produção de novos conhecimentos

Publicado em: 23/11/2016 9h23 | Atualizado em: 04/05/2021
capa_eja2_740_x_430.jpg

A Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA) da Secretaria Municipal de Educação lançou o segundo volume do caderno “Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas Pedagógicas” que foi elaborado coletivamente a partir das reflexões, diálogos e práticas, envolvendo educandos, educadores, supervisores, equipes da SME e das Diretorias Regionais de Educação (DREs) que atuam nos diversos territórios da Cidade de São Paulo.

O material tem o objetivo de dar continuidade ao debate sobre os espaços de aprendizagem e produção de novos conhecimentos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e subsidiar as reflexões sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação na perspectiva da educação ao longo da vida, como direito humano fundamental.

O Caderno apresentado é mais uma oportunidade de dialogar com as educadoras e educadores da Rede Municipal de Ensino na direção da reorientação curricular proposta pelo Programa Mais Educação São Paulo, reafirmando a importância do acesso e da permanência com qualidade social das educandas e educandos desta modalidade da Educação Básica, a Educação de Jovens e Adultos.

Acesse o documento e faça download clicando aqui.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.