Notícias

Slam Nossa Voz

Competição interescolar foi realizada de maneira online e tem livro digital lançado

Publicado em: 05/03/2021 17h29 | Atualizado em: 09/09/2022
Slam Nossa Voz

Em de novembro de 2020, foi realizada a terceira edição da competição interescolar da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRESA), o Slam Nossa Voz. O evento acontece anualmente desde 2018 e já virou tradição entre estudantes e educadores. Por conta da pandemia, foi efetuado pela plataforma Zoom, que abrangeu todos convidados e participantes, além de disponibilizar o uso da câmera para uma experiência mais completa. O fato de não ser presencial não alterou o acontecimento ou a maneira em que acontece a competição, muito esperada todos os anos, por ser uma oportunidade de ganhar prêmios e ser campeão.

O Slam é uma competição de poemas de autoria dos próprios estudantes, trazidos das escolas participantes para representá-las. Com o grande número de participantes, a competição é dividida em fases, em que os poemas recitados de cada um são analisados e validados de acordo com uma nota de 1 a 10, dada pelos jurados da competição e ao final de cada fase passam os melhores na média de nota. Assim, o nível de competição vai aumentando, até chegar aos finalistas e, por fim , ao vencedor, premiado com um troféu de campeão do Slam Nossa Voz. Além de tudo isso, os participantes ainda têm seus poemas colocados em um livro digital. Clique aqui para acessar o Livro Digital de 2019.

No evento de 2020, os finalistas foram: Rayanne da Hora, da Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Prof Laerte Ramos de Carvalho; Matheus Jesus Penna Ribeiro – EMEF Dep João Sussumu Hirata; Maria Eduarda Oliveira – EMEF Bernardo O’Higgins ; Marcela Helena da Silva Pereira – EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré; Evelyn Alana Lima de Andrade – EMEF Alm. Sylvio Heck. Em que o grande campeão foi Matheus Jesus.

Para a organização de um evento como esse é necessário um número grande de pessoas, começando pela comissão do Slam, composta por Cláudia Gonçalves da Silva e Solange Cristina Corregio da Diretoria Pedagógica – DIPED da DRESA. E também professores e diretores das EMEFs participantes: Marlei Luciane Bernun, Roberto Bezerra dos Santos, Deise Tadeu Rodrigues, João Henrique Oliveira da Silva, Maria Aline Fernandes de Camargo, Paloma de Andrade Silva e Silvia Aparecida de Lima. Além de convidados, como Kimani, Emerson Alcalde, Nayla Aauri, Tom Bauer, DJ Carlu e Evinha Eugênia.

O terceiro Slam Nossa Voz teve mais um ano de muitos poemas, alto nível de competição, animação e emoção. As 16 escolas inscritas e 28 estudantes participantes deram o seu melhor, desde preparação e organização, até o anúncio do campeão e final do Slam. O fato de ser online apenas fez o evento ficar ainda mais empolgante.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440