Notícias
IV EducaPenha: desafios, sonhos e práticas
Evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol
Publicado em: 21/09/2022 18h40 | Atualizado em: 21/09/2022
O EducaPenha está em sua 4ª edição e foi pensado há alguns anos para incentivar, valorizar e divulgar as práticas exitosas dos profissionais de nosso território. O tema deste ano será “Desafios, sonhos e práticas: Ressignificando a Ação Pedagógica na Escola de um Novo Tempo”, pensado devido aos desafios da pandemia, em que a escola e os profissionais tiveram que rever práticas que pudessem contribuir com o aprendizado dos bebês, crianças, jovens e adultos.
O evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol, localizado na Avenida Luiz Imparato, 564, Parque Císper. No 1º momento, será apresentado o relato de prática “Caminhos para a materialização do Projeto Político Pedagógico da Unidade”, com a Equipe Gestora do CEI Padre Manoel da Nóbrega. Após o relato, a Profª. Drª. Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches apresentará uma palestra com o tema “Reencantar-se com o ato de Educar no contexto atual”.
No 2º momento, será apresentado o relato de prática “Reconstruindo vínculos e pertencimentos: um olhar pedagógico para os espaços”, com a Equipe Gestora da EMEF Padre Antônio Vieira. Após o relato, o Prof. Dr. Rodnei Pereira ministrará uma palestra com o tema “A função social da escola e os desafios para vida civil”.
No período da tarde, os professores e equipes de apoio da DRE Penha apresentarão práticas pedagógicas ligadas aos temas: agrupamento multietário, preservação do meio ambiente, arte, língua inglesa, consumo de alimentos, alfabetização, uso das tecnologias para aprendizagem, leitura, trabalho com a diversidade e respeitando às diferenças e a integralidade de cada sujeito, entre outros.
Todas as ações pedagógicas que serão apresentadas buscam o avanço e o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes. Neste ano, ocorreram setenta e três inscrições de relatos, os quais foram lidos pela equipe da DIPED, e dentre estes, serão apresentados vinte práticas inspiradoras para as esquipes gestoras que participam deste dia.
A DIPED agradece a todos que enviaram relatos, pois evidenciam os caminhos percorridos em busca de uma educação pública de qualidade, em diálogo com o Currículo da Cidade.
Acesse aqui o site da DIPED – DRE Penha e veja a programação completa.
Notícias Mais Recentes
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Guia do curso Encantamento Literário por meio da Contação de Histórias
DRE Penha
DRE Penha realiza 3º Seminário de Tecnologias para Aprendizagem
DRE Penha
3ª Mostra de TCA Penha começa nesta terça-feira
DRE Penha
Projeto Educa Verde: classificação final do Campeonato de Voleibol
DRE Penha
Concurso de Cartazes Projeto Educa Verde 2022
DRE Penha
Lançamento do Ebook Memória e Literatura
Relacionadas

Guia do curso Encantamento Literário por meio da Contação de Histórias
A Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação Penha lança guia digital com percurso sobre Contação de Histórias e uso das Tecnologias para AprendizagemPublicado em: 19/12/2022 6h07 - em CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

DRE Penha realiza 3º Seminário de Tecnologias para Aprendizagem
Evento acontecerá nesta quinta-feira (8) e terá lançamento do 3º E-book TPA PenhaPublicado em: 07/12/2022 4h54 - em DRE Penha

3ª Mostra de TCA Penha começa nesta terça-feira
DRE Penha realiza mostra e lançamento do e-book dos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA)Publicado em: 29/11/2022 11h02 - em DRE Penha

IV EducaPenha: desafios, sonhos e práticas
Evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do SolPublicado em: 21/09/2022 6h40 - em DRE Penha

Projeto Educa Verde: classificação final do Campeonato de Voleibol
Jogos aconteceram nos dias 01, 02, 05 e 06 de agosto, no CEU CarrãoPublicado em: 12/08/2022 12h33 - em DRE Penha