2º Webinário Tecnologias para Aprendizagem Penha

Relatos dos Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs) e Convidados

Publicado em: 23/07/2021 16h29 | Atualizado em: 06/09/2022
imagem de divulgação da Live Webinario da Penha

Entre os dias 26 a 29 de julho de 2021, sempre das 12h às 13h, via plataforma Teams, a Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação Penha realiza o “2º WEBINÁRIO TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM PENHA: Relatos dos Professores Orientadores de Educação Digital e Convidados”.

É um evento organizado pela formadora Fernanda Depizzol, com a participação efetiva dos Professores Orientadores de Educação Digital e convidados, como Gestores, Professores e Estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Cada encontro conta com relatos de atividades exitosas realizadas pelos professores no período de ensino remoto e com os comentários e depoimentos dos convidados para a roda de conversa.

Segue a programação completa:

26/07: Renata Ardiguieri
Tema: Se meu robô falasse
Estudantes convidados: Caio Silva Vitor, Nayara Melissa Oliveira Rodrigues, Rayane Maryane Oliveira Rodrigues
EMEF Humberto de Campos

27/07: Vania Sandeville
Tema: O que você mudaria no seu bairro
Convidadas: Daniela Espanhol Nercessian, Valéria Oliveira Zequini, Elaine Gasparello Clemente Gaspula
Estudante convidado: Vinicius Martines Bueno Pinto Silva
EMEF Leonor Mendes de Barros

28/07: Caio Marques
Tema: Atividades de tecnologias para AEE
Convidada: Rosana Musolino
EMEF Amadeu Amaral

29/07: Priscilla Orban
Tema: Manualidades e o pensamento computacional
Convidada: Renata de Lara Tamasi
EMEF Emiliano Di Cavalcanti

Lembramos que a plataforma Teams tem limite de até 200 participantes.

Mais informações e links de participação disponíveis no site da DIPED, clique aqui para acessar.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.