Notícias

Covid – 19: CEU Butantã distribui máscaras de proteção

Costureiras voluntárias produziram 200 máscaras que serão distribuídas para moradores da região

Publicado em: 24/04/2020 12h14 | Atualizado em: 20/01/2021

O Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã iniciou na quinta-feira (23) a distribuição de 200 máscaras de proteção a moradores do entorno da unidade. A ação partiu da gestão do Centro, que virou centro de doação de tecido. O CEU Butantã tem uma sala de costura e, devido ao isolamento, foi utilizada por um número reduzido de pessoas e com distanciamento.

As máscaras de tecido são laváveis e podem ser reutilizadas, ajudando quem não pode comprar e diminuindo a demanda pelas descartáveis, indicadas para profissionais da saúde. As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias com tecidos doados pelo CEU.

Durante a pandemia do Covid – 19 (Coronavírus) exemplos de solidariedade não faltam. A Secretaria Municipal de Educação já doou mais de 10 toneladas de alimentos que seriam utilizados para a merenda. Além disso, condutores do transporte escolar se voluntariaram para auxiliarem as equipes de saúde durante a campanha de vacinação contra a gripe.

Focar na empatia, atitude colaborativa e participar da comunidade em que está inserido é um dos grandes objetivos dos Centros Educacionais Unificados.

Imagem com grupo de pessoas fazendo entrega a domicílio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434