A Secretaria Municipal de Educação (SME) e seus servidores estão atuando, ainda que em número bastante reduzido, para colaborar com as ações voltadas ao atendimento da população.

A Prefeitura de São Paulo, assim como a Secretaria de Gestão do Município e a Secretaria Municipal de Educação editaram e publicaram medidas que regulamentam o trabalho de servidores da educação nas escolas, Diretorias Regionais de Educação (DREs) e órgãos centrais.

Entre as mais relevantes estão:

  • As unidades educacionais, Diretorias Regionais de Educação e as áreas administrativas da Secretaria Municipal de Educação contarão com um mínimo de dois funcionários em cada unidade, cabendo a chefia imediata verificar a possibilidade e disponibilidade de trabalho remoto;
  • Não haverá atendimento presencial em nenhuma unidade de ensino ou Diretoria de Educação, todo o atendimento será por meio eletrônico, telefone ou e-mail (veja contatos por região AQUI);
  • As escolas municipais estão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para que seja realizada a vacinação de Influenza 2020. Confira lista de escolas municipais que são pontos de vacinação.

Abaixo seguem todas as publicações oficiais e de interesse dos servidores públicos e funcionários terceirizados da Secretaria Municipal da Educação: