Principais perguntas e respostas referentes a atualização de endereço dos estudantes matriculados nas escolas municipais da Prefeitura de São Paulo para recebimento de material de estudo em casa durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus)
Todos os bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos regularmente matriculados em uma escola municipal da Prefeitura de São Paulo devem ter seus dados atualizados no formulário. https://forms.gle/ftDL2QeoDPi3YP1n7
As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet ou de lidar com formulário online podem telefonar para as escolas na qual o estudante está matriculado, entre 10h e 16h, e solicitar o preenchimento. Os telefones podem ser consultados na plataforma Escola Aberta. É possível também telefonar para a Central 156 para fazer a atualização.
O código Escola On Line (EOL) é o número de identificação dos estudantes matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino (Prefeitura de São Paulo), é o mesmo utilizado para checar ao Boletim On Line e fazer o pedido do uniforme. Os pais ou responsáveis podem ter acesso ao código EOL do estudante entrando em contato com a secretaria das unidades educacionais.
Para que não ocorra erro, o formato dos números do CEP deve ser este “XXXXX-XXX”.
O material será entregue para todos os estudantes da Prefeitura de São Paulo no endereço informado no formulário de atualização. Mais informações. https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/atualizacao-de-endereco-para-entrega-de-materias-e-conteudos-pedagogicos/
É possível acessar todo o material que será entregue aos estudantes de forma on-line. Também é possível fazer o download e impressão. Neste link: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/trilhas-de-aprendizagens/
Infelizmente, não, porque os custos com o envio pelos Correios para outra cidade são bem maiores. Nesse caso, o material dos seus filhos ficará disponível para retirada na escola na qual eles estudam, para quando vocês voltarem. E, enquanto estiverem fora de São Paulo, é possível acessar todo o material na internet (e, se conseguirem, baixar e imprimir): https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/trilhas-de-aprendizagens/
Essa atualização é importante para garantir que seus dados permanecem o mesmo. Inclusive porque, também, a família pode estar em outro endereço durante a quarentena e desejar receber o material nele (e, se o endereço for na cidade de São Paulo, isso é possível).
Sim. Quem não preencher o formulário de atualização cadastral terá o material pedagógico enviado para o endereço residencial que já consta no cadastro do(a) estudante. E, se os Correios não conseguirem realizar a entrega, o material irá para a escola, para ser retirado lá pela família.