Núcleo Técnico de Formação – NTF

As propostas de cursos aprovadas pelo Núcleo Técnico de Formação (NTF) de 2019 e de 2020, que atenderem ao Plano de Metas, às demandas e necessidades da Rede Municipal de Ensino (RME) para o ano de 2021 e ao disposto no Edital para habilitação de cursos e eventos formativos e composição da rede de parcerias do Sistema de Formação de educadores da RME, poderão ter solicitada sua revalidação para o ano em curso.

Considera-se revalidação o reconhecimento, por parte da Comissão do NTF, de que um curso aprovado nos anos de 2019 e 2020, pode ser novamente oferecido aos profissionais da educação interessados.

Podem ser revalidadas as propostas de formação que tenham número de homologação do NTF e condições de ampliar o público formado mediante uma necessidade identificada na ou pela RME.

A revalidação de propostas de formação deve ser manifestada através do preenchimento do formulário para solicitação de revalidação , com 30 dias de antecedência do início da formação (inclusive no caso de propostas com validação no SIGPEC).