Etapas do cadastro de formações concluídas

Os títulos das formações concluídas passam por um processo de cadastramento que é feito em quatro passos:

  • Passo 1 – Os cursos e eventos aprovados pelo Núcleo Técnico de Formação (NTF) são publicados no Diário Oficial da Cidade (DOC) e , ao término da formação, cada área proponente tem 30 dias para encaminhar os documentos, com isso é providenciado o cadastro no sistema Escola Online (EOL).
  • Passo 2 – Após o recebimento da documentação, o NTF faz a conferência das listas de presença com o CODAF (formulário de controle de documentação e finalização de formação). Caso haja algum equívoco, a documentação retorna para a área promotora para ajustes.
  • Passo 3 – Estando os documentos em ordem, são encaminhados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), que insere um código de acordo com a natureza da formação.
  • Passo 4 – Somente após o retorno de COGEP é que os títulos são cadastrados automaticamente no EOL e o participante recebe o certificado por e-mail. Esse processo todo (recebimento de documentação, conferência, devolução para correção, encaminhamento para COGEP, codificação e cadastro no EOL) pode durar entre quatro a seis meses.