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Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional – COGED

A Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional (COGED) é responsável por definir, em articulação com as demais Coordenadorias e com as Diretorias Regionais de Educação (DRE), as diretrizes para a gestão e organização de toda a Rede Municipal de Ensino. Isso envolve o planejamento e coordenação do atendimento à demanda escolar (vagas e matrículas), do serviço de transporte escolar gratuito (TEG), da construção de prédios escolares e da instalação de novas escolas e da gestão das parcerias com as instituições privadas que administram Centros de Educação Infantil (CEIs), por exemplo.

Divisão de Planejamento da Demanda Escolar – DIDEM

A Divisão de Planejamento da Demanda Escolar (DIDEM) estabelece as diretrizes e normas sobre matrícula na Rede Municipal de Ensino e orienta as Diretorias Regionais de Educação (DREs). É ela que gerencia o planejamento de atendimento à demanda por vagas e  define, em conjunto com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, parâmetros comuns de execução do Programa de Matrícula Antecipada e Chamada Escolar para o Ensino Fundamental nas escolas públicas do Município.

Divisão de Gestão de Parcerias e Convênios – DIPAR

A Divisão de Gestão de Parcerias e Convênios (DIPAR) é a responsável por estabelecer, em conformidade com a legislação vigente, normas e procedimentos complementares sobre parcerias e convênios na Secretaria Municipal de Educação, bem como orientar as Diretorias Regionais de Educação (DREs) sobre o tema. Ela cuida, por exemplo, das parcerias e convênios para atendimento da Educação Especial e da demanda educacional dos Centros de Educação Infantil  (CEIs) e do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) .

Divisão de Normatização e Orientação Técnica - DINORT

A Divisão de Normatização e Orientação Técnica (DINORT) é responsável por elaborar os textos legais sobre organização escolar da Rede Municipal de Ensino, manter atualizado banco de normas vigentes da Secretaria Municipal de Educação (SME), revisar normas demandadas pelas unidades da SME para publicação no Diário Oficial da Cidade (DO) e analisar e instruir, em cooperação com a Assessoria Jurídica, quando necessário, os processos e expedientes, referentes às denúncias de má conduta de profissionais da Educação.

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