• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Twitter da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

Programa Leve Leite

O Leve Leite é um programa da Prefeitura de São Paulo que atende bebês a partir dos 4 meses de idade e crianças até os 6 anos incompletos, matriculados na Rede Municipal de Educação.

Para receber o benefício, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programadas Sociais, o chamado.  Elas também precisam morar na capital paulista e assinar na escola o termo de adesão ao programa.

Para as crianças com deficiência, a inscrição CadÚnico no não é obrigatória. E o benefício pode se estender até o 5º ano da Educação Fundamental.

A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses, na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos correios, a cada quatro meses.


Consulta ao cronograma de entrega

Para consultar o cronograma de entrega, tenha em mãos o CEP de cadastro e faça pelo período previsto acessando o chamada Calhau (baixar arquivo) ou telefonando para a Central SP 156.

É importante lembrar que a entrega do Leve Leite é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do  CadÚnico). Caso tenha dúvidas sobre o cadastro está ativo, é preciso ir presencialmente à escola em que a criança está matriculada para fazer a consulta na secretaria.


Leve Leite nos canais do SP 156

A Carta de Serviços da Prefeitura de São Paulo, disponível no Portal SP 156, traz a ficha técnica detalhada de cinco serviços relacionados ao Programa Leve Leite: