Conhecendo a Surdocegueira e a Deficiência Múltipla Sensorial

Inscrições abertas a partir das 9h de 29/11

Publicado em: 28/11/2017 16h49 | Atualizado em: 30/11/2020

surdocegueira_deficiencia_multi_740_x_430.jpg

A Divisão de Educação Especial (DIEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Associação Educacional para Múltipla Deficiência – AHIMSA, realiza o curso Conhecendo a Surdocegueira e a Deficiência Múltipla Sensorial.

A formação tem o objetivo de oferecer, aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, condições para identificar a surdocegueira e a deficiência múltipla sensorial, bem como oferecer subsídios e alternativas para viabilizar o processo de aprendizagem.

O público-alvo é formado por Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Coordenador Pedagógico que atuam no CEI, EMEI, EMEF, EMEBS e como Professor de Atendimento Educacional Especializado – PAEE, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – PAAI e os profissionais que atuam na SME/COPED/DIEE.

O curso será realizado nos dias 4, 6, 11 e 12 de dezembro, das 18h30 às 21h30, no auditório da SME, localizado na Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – Vila Clementino.

As inscrições acontecem das 9h do dia 29/11 às 17h do dia 30/11 ou até que se esgotem as vagas, por meio do link: goo.gl/forms/8IJdhByB3utt12i03

A lista dos contemplados será publicada no dia 1/12 no portal da SME.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.