Conheça os eventos realizados pela Rede UniCEU no mês de setembro

Atividades movimentaram os Polos da Cidade de São Paulo

Publicado em: 16/11/2017 15h12 | Atualizado em: 30/11/2020

uniceu_setembro_740_x_430.jpg

O mês de setembro na Rede UniCEU contou com diversas atividades acadêmicas e culturais envolvendo os Polos de Apoio Presencial, com participação de alunos dos diferentes cursos ofertados nas áreas da educação, saúde e engenharia, além de outras ações formadoras.

Entre outras atividades, o mês conhecido pela equipe como #SetembroUniCEU contou com a realização do Seminário de Educação CEU Paz e UniCEU em Rede “Educação, Currículo e Inovação na Cidade de São Paulo”; participação dos Coordenadores de Polo e Núcleo Técnico-Pedagógico no Encontro Regional de Coordenadores de Polo UAB da Região Sudeste; ciclo de Palestras no UniCEU Alvarenga; eventos de acolhimento aos alunos dos cursos de engenharia da produção, engenharia da computação, licenciatura em matemática e pedagogia, ofertados pela UniVESP em parceria com a Rede UniCEU, em 16/9 nos Polos Vila Curuçá e Azul da Cor do Mar, em 23/9 nos Polos Cidade Dutra e Água Azul, em 30/9 nos Polos Rosa da China e Casa Blanca; Semana da Pedagogia do UniCEU Rosa da China; Seminário Reflexões Educativas, Currículo e Infâncias no UniCEU Jambeiro; participação da Diretoria na mesa-redonda “Universidade Pública nos Territórios”, realizada no Seminário Heliópolis Bairro Educador.

Também no mês de setembro, o Diretor da Rede UniCEU Prof. Dr. Jayson Magno da Silva, acompanhado por assessores e coordenadores dos Polos, participou de agenda na UNIFESP para tratar da recepção dos alunos dos cursos de gestão pública, gestão pública municipal e gestão da educação pública, em processo de matrículas.

Além disso, no dia 15 de setembro, a Diretoria da Rede UniCEU promoveu a tradicional reunião mensal com os coordenadores dos 47 Polos de Apoio Presencial, uma agenda administrativa e de cunho formador realizada no Teatro Fernando de Azevedo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A atividade contou com a presença do Prof. Dr. Klaus Schülzen Júnior, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UNESP.

Confira a galeria de fotos.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.