• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

Notícias

CEU Cantos do Amanhecer é homenageado pela Cooperifa

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela […]

Publicado em: 21/02/2020 16h35 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de um grupo de pessoas posando para a foto, e ao fundo um cartaz escrito "Cooperifa".

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela Cooperifa, que desde o ano passado vem prestando homenagens a pessoas, coletivos, instituições que, de alguma forma, fazem intervenções por mudanças na sociedade.

O CEU Cantos do Amanhecer, localizado na periferia de São Paulo, próximo à divisa entre Embu e Taboão da Serra, recebeu a homenagem por trabalhos envolvendo a literatura, tais como a Semana de Literatura, a promoção de saraus, a parceria com Saraus e SLAMs, tanto na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Cantos, quanto na Biblioteca e Gestão, pela articulação de atividades artísticas e o Sarau do Metamorfose do RAP. Além disso, na EMEF CEU Cantos está sendo fundada a Academia Estudantil de Letras Tula Pilar e o Teatro Marisa Dandara.

A homenagem, de acordo com Sérgio Vaz, também se deve ao histórico da instituição em promover atividades em prol da comunidade nos segmentos de cultura e esporte, bem como pelas parcerias com grupos da região, na articulação de atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos, dentre os quais o Basketball Periférico, desenvolvido por voluntários da comunidade desde 2013 nas dependências do CEU, e a Festa das Crianças Jd Eledy, realizado pela Comunidade Jd Eledy Fazendo Acontecer.

Trabalhando pelas comunidades, o Sarau fez pelo CEU Cantos do Amanhecer o que, na verdade, deveria ser feito pela Cooperifa: prestar tributo! Parceira de escolas, equipamentos educacionais, ONGs, entre outras iniciativas em prol da comunidade, a Cooperifa destaca-se por sua atuação transformadora em e com quem está a serviço da população.

A relação entre o sarau da Cooperifa e as Escolas da DRE Campo Limpo não se dá somente a partir dessa homenagem ao CEU Cantos do Amanhecer. O grande idealizador do Sarau, Sérgio Vaz, foi escolhido como Patrono da Academia Estudantil de Letras da EMEF Vila do Sol no ano de 2018.

Sérgio Vaz e a Cooperifa têm cerca de uma década de poesia, literatura, engajamento e mobilização junto ao CEU Cantos do Amanhecer! Além de ser contemplado com Mostras Culturais, desde 2011, o CEU Cantos do Amanhecer recebe frequentemente a Cooperifa e seus membros, em atividades literárias (nas unidades, no Teatro, na Biblioteca) e em eventos pontuais para contemplar projetos, como o Dia da Mulher, da Consciência Negra, da Pessoa com Deficiência.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A Rede UniCEU/UAB realiza pesquisa de interesse sobre cursos superiores gratuitos

Entre no link da pesquisa rápida para responder quais cursos ou áreas gostaria de estudar e qual o polo da sua preferência

Publicado em: 26/02/2021 2h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Brasileirinhos, coordenado pela atleta Daiane dos Santos, é ampliado em São Paulo 

Iniciativa já ocorre no CEU Paraisópolis, na zona Sul, e será ampliado para a zona Leste, no CEU Aricanduva 

Publicado em: 26/02/2021 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Aprovados em concurso de Supervisor Escolar e Diretor de Escola são convocados 

Escolhas de unidades devem ocorrer entre os dias 24 e 26 de março via sistema Escola On-Line 

Publicado em: 26/02/2021 12h06 - em Concurso

Prefeitura de SP deposita R$ 67 mi para parcela de fevereiro do cartão-alimentação dos estudantes

Valor de R$ 67 milhões foi distribuído entre 1.076 milhão de crianças e jovens que já frequentavam a rede municipal em 2020 ou se matricularam este ano

Publicado em: 25/02/2021 4h58 - em Alimentação Escolar

Melhores colocados em torneios de jogos de tabuleiro recebem medalhas 

Premiações são referentes aos eventos que ocorreram em formato on-line em 2020 

Publicado em: 24/02/2021 7h28 - em CEU e COCEU

1 2 3 1.142