Notícias

Centro de Educação Infantil reúne comunidade escolar em festa muito musical

Festa da família teve como foco a exploração de sons e a reinauguração de parque sonoro

Publicado em: 12/07/2019 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020

Parque sonoro 01.jpg

Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Roberto Gomes Pedrosa, situado na zona leste de São Paulo, promoveu no dia 29 de junho o Dia da Família na Escola. A ação teve como foco atividades voltadas à exploração sonora e é resultado da formação sobre Parques Sonoros feitas pelas educadoras da unidade.

A organização do evento envolveu toda a comunidade escolar – docentes, gestora, funcionários de apoio, crianças e famílias. A programação do evento contou com cirandas de roda, oficina de brinquedos sonoros e apresentação musical de violão.

Os participantes puderam também presenciar a reinauguração do ambiente educativo Parque Sonoro, que foi revitalizado por todos os funcionários e crianças da escola como resultado do processo formativo que ocorreu na unidade.

parque sonoro 02.jpg


Formação sobre Parques Sonoros –
Voltada aos profissionais que atuam na Educação Infantil, ela amplia as escutas e olhares para as brincadeiras sonoras realizadas pelas crianças, a percepção de que se aprende brincando e se faz música de várias maneiras e não só cantando ou brincando de roda. A proposta ocasiona ocupação dos espaços com brinquedos sonoros construídos por diferentes atores, sobretudo as crianças.

Os Parques Sonoros possibilitam aos bebês e crianças realizar seus estudos sonoros com liberdade tendo a oportunidade de levar suas descobertas para os espaços externos. Próximos aos brinquedos do parque, os brinquedos sonoros possibilitam ouvir de diferentes formas os “Cotidiáfonos”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434