Publicações Pedagógicas

“Almanaque 75 anos da Educação Infantil: conviver e aprender na cidade de São Paulo” é destaque de pesquisa

Publicado em: 04/06/2024

O “Almanaque 75 Anos da Educação Infantil: Conviver e Aprender na Cidade de São Paulo” tem se destacado como um dos documentos mais solicitados para pesquisa no acervo da Memória Documental nessa última década. Este almanaque comemorativo celebra a história da Educação Infantil na cidade, detalhando a trajetória que começou em 1935, com a criação dos primeiros Parques Infantis por Mário de Andrade, então Diretor do Departamento de Cultura.

A obra documenta a evolução das práticas educacionais e também homenageia todos aqueles que contribuíram para a Educação Infantil na cidade ao longo das décadas, com  conteúdo valioso para educadores, historiadores e pesquisadores interessados no desenvolvimento educacional de São Paulo.

Devido ao seu tema abrangente e conteúdo detalhado, fruto da colaboração de educadores das Unidades de Educação Infantil da Rede direta, das Diretorias Regionais de Educação e da Secretaria Municipal de Educação, além de artistas e colaboradores externos, o almanaque tem atraído a atenção de muitos pesquisadores que procuram entender as mudanças e permanências da Educação Infantil de São Paulo.