Notícias

Docentes tomam posse na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo

No total, 75 professores da Rede Municipal tomarão posse de suas Cadeiras na ALP em evento que acontecerá neste sábado (21), no Teatro APCD

Publicado em: 18/10/2023 14h32 | Atualizado em: 20/10/2023
Posse dos professores na Academia de Letras dos Professores (ALP) da Cidade de São Paulo

A Academia de Letras dos Professores (ALP) da Cidade de São Paulo (ALP) foi fundada em 2016, no fechamento da Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) daquele ano e encerrando o curso “Viver Literatura – 2016”. Desde então, 543 professores já assumiram suas cadeiras literárias.

Neste ano, 75 professores irão tomar posse das Cadeiras dos seus “amigos literários”, na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo. O evento acontecerá neste sábado (21), às 8h, no Teatro da APCD, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, São Paulo.

Além da posse, haverá apresentação musical “Tambores de todos os ritmos”, com a AEL Vinicius de Moraes, da EMEF Fernando de Azevedo, apresentação cultural “Cordel Cantante e Teodoras do Cordel”, apresentação da professora Sueli Gonçalves – a “Suelizinha”, idealizadora do projeto, e do grupo teatral “Professores em Ação – Rumos em Ação”.

A cada ano, no último encontro do “Viver Literatura”, coincidindo com o encerramento da Semana de Arte Moderna da AEL, os professores participantes do curso têm a oportunidade de, assim como acontece na AEL, escolher um autor, um “amigo literário”, para tomar posse da sua Cadeira e iniciar uma pesquisa sobre a vida e a obra desse escritor preferido.

Conheça mais sobre a Academia de Letras dos Professores no Portal SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434