Indicadores de Qualidade da Educação Paulistana

O processo de Autoavaliação Institucional Participativa acontece em todas as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Ele envolve os profissionais que trabalham nelas, familiares e responsáveis pelas crianças, pessoas em geral da comunidade, profissionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) e, quando são escolas administradas por organizações parceiras, também representantes dessas entidades.

Este processo participativo contribui para cada vez mais aproximar e construir vínculos entre as famílias e as Unidades Escolares, além de ser ferramenta fundamental para a efetivação de uma gestão democrática e o aprimoramento do Projeto Politico Pedagógico. Ele se baseia nos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, diretrizes e critérios construídos de forma participativa. Saiba mais aqui.

Acesse a publicação Indicadores de Qualidade da Educação Paulistana.