Aula inaugural das especializações oferecidas pela UFF/UAB

Especializações da UFF serão oferecidas nos 32 polos localizados nos CEUs

Publicado em: 03/10/2014 13h28 | Atualizado em: 04/05/2021
uab_inscricoes_uff_740_x_430.jpg

Neste sábado, 4 de outubro, a partir das 9h, cerca de 800 pessoas, entre coordenadores de polos e alunos, estarão presentes no Salão Social do Clube Esperia para a aula inaugural dos cursos de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD (Educação a Distância) (PIGEAD) e em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática (NTEM) oferecidos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos 32 polos localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista.

Esses são os dois primeiros cursos que serão ofertados nos 14 novos polos da UAB aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em junho deste ano. Os cursos também serão oferecidos nos 18 polos que estão em funcionamento desde o final de 2013. Em 2014, os polos da UAB nos CEUs oferecem 8017 vagas em cursos de graduação, especialização, aperfeiçoamento e mestrado, todos desenvolvidos pelas melhores universidades públicas no país.

A aula inaugural será ministrada pelo prof. Carlos Eduardo Mathias Motta, Vice Coordenador dos cursos PIGEAD e NTEM da Universidade Federal Fluminense.

Sobre a UAB – A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, mestrado profissional, especializações e aperfeiçoamentos por meio do uso da metodologia da educação a distância. Os professores que atuam na educação básica têm prioridade, mas os cursos também estão disponíveis para toda a população.

Em São Paulo, 18 polos da UAB entraram em funcionamento nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em 2013, oferecendo diferentes cursos desenvolvidos por 14 universidades parceiras. Em junho deste ano, a Capes aprovou mais 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos CEUs e um na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gilberto Dupas, na zona norte da capital. Somados aos 18 polos já existentes, são 32 polos da UAB na capital.

Aula inaugural dos cursos de Especialização da UFF oferecidos por meio da UAB
Data: 4 de outubro
Local: Salão Social do Clube Esperia
Endereço: Av. Santos Dumont, 1313 – Santana

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação