Atualizar o cadastro dos alunos é o próximo passo para famílias adquirirem uniformes na rede municipal de São Paulo

Confirmação dos dados não leva mais do que 30 segundos. E faz parte do processo de atualização de dados cadastrais para a aquisição de uniformes escolares

Publicado em: 08/03/2020 7h15 | Atualizado em: 06/08/2021
Solitação De Uniforme Portal

A partir desta segunda-feira (09/03) a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza aos responsáveis pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino a solicitação do uniforme escolar. Para isso, será preciso acessar, por meio de computador ou telefone celular, o Portal do Uniforme, no endereço educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme/pedido-uniforme.

Nessa página, as famílias deverão digitar o Código da Escola On-Line (EOL) e a data de nascimento da criança e, então, acessar um formulário e confirmar, alterar ou completar os seguintes dados: nome completo, CPF, e-mail, telefone celular, data de nascimento e nome de sua mãe, além de vínculo com o estudante. Nesse vídeo tem um passo a passo de como atualizar seus dados.

As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet ou de lidar com formulário online podem realizar o pedido do uniforme na própria secretaria da escola na qual o estudante está matriculado.

As escolas também terão acesso ao ambiente administrativo do Portal do Uniforme. Além de apoiarem as famílias que não conseguirem fazer a solicitação do uniforme online, as unidades poderão acompanhar quantos responsáveis já fizeram o pedido e o status das solicitações. Quando necessário, será possível checar documentos de cadastros com pendências e validá-los.

Novo modelo

O pedido online do uniforme escolar faz parte do novo processo de compra e distribuição do uniforme que está sendo implantado pela Prefeitura de São Paulo em 2020. É um modelo descentralizado, no qual a aquisição do kit (dos itens que a família de fato precisar) se dará diretamente pelas famílias, nas lojas credenciadas, respeitado o valor máximo de R$ 215. A iniciativa atingirá 661 mil estudantes e serão investidos cerca de R$ 140 milhões.

Desde o dia 17 de fevereiro está aberto o credenciamento (também online no Portal do Uniforme) dos estabelecimentos comerciais interessados em vender o uniforme escolar. Na última quarta-feira (04/3), a Prefeitura anunciou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae – SP) para apoiar empreendedores de todo o município nesse credenciamento, fomentando assim o comércio local e a geração e distribuição de renda.

Está em andamento, também, a licitação para contratação da empresa que fornecerá o meio de pagamento eletrônico a ser utilizado pelas famílias na compra do uniforme.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar