Ação incentiva crianças e adolescentes a produzirem poemas sobre a Cidade de São Paulo

Ação Cultural Jovem Poeta 2020 está com inscrições abertas até o dia 28 de abril

Publicado em: 27/03/2020 16h57 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de divulgação da ação cultura Jovem Poeta 2020

Até o dia 28 de abril, crianças e adolescentes da cidade de São Paulo poderão participar da Ação Cultural Jovem Poeta 2020. A Iniciativa é uma das ações da 9ª Semana de Incentivo e de Orientação ao Estudo à Leitura e vai incentivar entre o público infantil e juvenil a produção poemas com tema “A cidade de São Paulo”.

Serão selecionados 50 poemas que representarão as cinco regiões da cidade – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, divididos em duas categorias:

· 25 poemas de crianças de 8 a 12 anos;

· 25 poemas de adolescentes de 13 a 15 anos.

As famílias poderão auxiliar na inscrição de seus filhos e filhas para que participem com o envio de um poema, escrito por eles, através do preenchimento do formulário online, disponível no site http://www.jovempoeta.com.br. O prazo de inscrição é até 28 de abril.

Ação é aberta para estudantes da rede pública e particular. Os selecionados terão seus poemas publicados em um E-Book, que estará disponível para download a partir do dia 4 de maio.

A Semana de Incentivo e de Orientação ao Estudo a à Leitura – tem o objetivo de despertar, desenvolver e estimular a prática do estudo e da leitura por meio de diversas ações em diferentes pontos da cidade. Envolve contação de histórias, ônibus-biblioteca, estante de livros, saraus, apresentações teatrais e musicais, doação de livros, roda de leitura, palestras e debates, feira de troca de livros e gibis, exposições e diversas outras iniciativas em equipamentos públicos e privados.

A Semana faz parte do cronograma oficial do município de São Paulo desde que foi instituída pela da Lei Municipal nº 14.999/09 e é realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Câmara Municipal e apoio de entidades do setor.

Em 2020, devido a pandemia do COVID – 19 (coronavírus) as atividades foram adiadas, permanecendo apenas com data confirmada a Ação Cultural Jovem Poeta 2020, com inscrição e envio de poemas on-line